Fotos dos efeitos dos anabolizantes

Fotos dos efeitos dos anabolizantes

Na busca por resultados rápidos – e muitas vezes fáceis – não são poucas as pessoas que acabam recorrendo ao uso de substâncias que podem ajudar a emagrecer ou queimar gordura em pouco tempo. E como a oferta acompanha a procura, são também muitas as marcas de produtos que podem ser utilizados como um atalho para a boa forma.

Muitos desses produtos, no entanto, têm efeito duvidoso e não raro vêm acompanhados de uma série de efeitos colaterais. Será que, por exemplo, o Lipostabil funciona ou não? Continue lendo para saber mais.

O que é Lipostabil?

lipostabil

Lipostabil é o nome comercial da fosfatidilcolina, um composto derivado da soja que compõe a membrana das células e que pode facilitar a eliminação de gordura localizada. O medicamento foi desenvolvido inicialmente para o tratamento da embolia gordurosa, condição em que pequenos blocos de gordura presentes na circulação podem entupir as artérias e provocar infartos ou obstruir veias e causar embolia pulmonar.

Com o tempo, no entanto, notou-se que era possível utilizar essa mesma propriedade do Lipostabil para fins estéticos, a fim de dissolver pequenos acúmulos de gordura (como nas pálpebras, sob o queixo e na barriga), facilitando sua utilização e eliminação pelo organismo.

Para que serve o Lipostabil?

O Lipostabil serve para eliminar gordura localizada através da aplicação de injeções contendo fosfatidilcolina. Devido a uma predisposição hormonal e genética, as mulheres têm maior propensão de acumular gordura nas coxas, glúteos, barriga, culote e braços. Já os homens podem acumular gordura que dificulta a definição do músculo reto do abdômen- o popular tanquinho.

O Lipostabil pode atuar diretamente nessas áreas, promovendo a liberação da gordura intracelular e melhorando o aspecto do tecido.

Como o Lipostabil funciona?

O mecanismo de ação do Lipostabil se dá através de um aumento da lipólise, ou seja, a quebra de lipídios em ácidos graxos e glicerol. Para poder ser melhor absorvida, a fosfatidilcolina é injetada no organismo em conjunto com o ácido deoxicólico, um tipo de ácido biliar que atua como um solvente.

ARTIGOS COMPLEMENTARES
  • Lipostabil – Efeitos Colaterais e Cuidados

  • Como Funciona a Aplicação de Enzimas Para Gordura Localizada

  • É Possível Queimar Gordura Localizada Somente Numa Região?

  • Lecitina de Soja Emagrece? Para Que Serve e Benefícios

Ao chegar no tecido adiposo, essa mistura estimula a ação de enzimas que dissolvem as membranas duplas dos adipócitos (células de gordura). A lecitina (extraída da soja) se liga então aos ácidos graxos que foram liberados e os transporta para fora das células, de onde serão levados para metabolização no fígado.

No fígado, essa gordura poderá ser utilizada para fornecimento de energia para o corpo ou então ser eliminada pelo intestino. Simplificadamente, é como se o Lipostabil conseguisse arrancar as gorduras de dentro das células e as levasse para serem “queimadas” no fígado.

Usar o Lipostabil funciona mesmo?

O Lipostabil não emagrece, mas pode ajudar a reduzir a gordura localizada em pessoas que têm pouco excesso a ser eliminado. Ou seja, o Lipostabil pode ajudar a reduzir medidas, mas não terá um grande impacto no ponteiro da balança.

Em geral, as injeções de Lipostabil são utilizadas para eliminar pequenos depósitos de gordura em pessoas que já estão com o peso próximo do ideal ou então com um sobrepeso máximo de 10%, como por exemplo uma gordura localizada na barriga.

Embora existam relatos de perda de até 2 cm por sessão, esses resultados não têm comprovação científica e o medicamento ainda não foi testado para fins estéticos em seres humanos.

Como é feita a aplicação do Lipostabil?

O Lipostabil é aplicado no corpo através de uma injeção com agulha extremamente fina, posicionada exatamente na região onde se pretende estimular a perda de gordura. As aplicações devem ser feitas respeitando-se a distância mínima de 2 cm entre as picadas.

Como em geral os resultados do Lipostabil não aparecem logo na primeira aplicação, são feitos ciclos com 5-10 sessões para obter os benefícios do medicamento – com um prazo mínimo de 15 a 21 dias entre as injeções.

Quanto mais jovem o paciente, menor será a quantidade de sessões, e também mais rápida a recuperação e a diminuição do inchaço. Mulheres após os 40 anos podem necessitar de até 10 sessões, uma vez que o metabolismo está mais lento e o sistema de drenagem demora um pouco mais a remover o excesso de líquidos causado pelo inchaço do local da aplicação.

Resultados

De acordo com os próprios profissionais que aplicam o Lipostabil para reduzir a gordura localizada, os resultados do uso do medicamento irão depender da manutenção de uma dieta equilibrada e da prática de atividade física durante o ciclo de tratamento com o medicamento.

O Lipostabil ajuda a eliminar a gordura localizada, mas não acaba com a flacidez e não faz perder peso. De acordo com um profissional da área dermatológica, dez sessões podem eliminar até 0,5 cm de espessura da camada de gordura da barriga, mas é importante frisar que os resultados são bastante individuais e podem vir acompanhados de indesejáveis efeitos colaterais.

Em pessoas que já têm baixo percentual de gordura corporal, o Lipostabil funciona se for utilizado em áreas com pouco depósito de gordura localizada – e se for acompanhado de dieta adequada.

A maioria dos relatos atesta que o Lipostabil funciona, afirmando que conseguiram perder medidas com o remédio e que também não sofreram muitos efeitos colaterais. Há também depoimentos de pacientes que sofreram com dormência, dores, hematomas, depressões (“buracos”) na pele e até ficaram com nódulos permanentes no local da aplicação.

Estudos com o Lipostabil para eliminar gordura localizada

Ainda não existem estudos científicos que comprovem a segurança do uso do medicamento para fins estéticos, mas muitos são os efeitos colaterais do Lipostabil, uma vez que, como já vimos, o medicamento não foi desenvolvido para uso cosmético e nem para ser utilizado sem acompanhamento médico adequado.

Em um estudo feito com porcos, 10 animais sadios foram submetidos a 10 aplicações subcutâneas de fosfatidilcolina, em um procedimento com técnica semelhante àquela utilizada em seres humanos. O intervalo entre as aplicações foi de uma semana, e os animais continuaram a ser avaliados periodicamente durante seis meses.

O primeiro efeito observado imediatamente após cada injeção foi o surgimento de um processo inflamatório local, que em geral regredia no segundo ou terceiro dia. Os efeitos posteriores incluíram o surgimento de irregularidades e depressões leves nos locais de aplicação.

Dois dias após a última aplicação todos os porcos passaram a apresentar um quadro de icterícia (condição em que a pele fica amarelada), sangramento das mucosas, manchas roxas, prostração (abatimento extremo) e úlceras superficiais nas extremidades. Após a interrupção do tratamento, os sintomas começaram a regredir em 5 dos 6 porcos. Um dos animais morreu após o final do estudo.

Durante a pesquisa foram mantidos animais para controle (que não receberam as aplicações com o medicamento) mas estes não apresentaram nenhum dos efeitos colaterais citados acima. Para os autores do estudo, uma das possíveis explicações para o resultado da pesquisa seria o fato do Lipostabil causar uma sobrecarga hepática, possivelmente pela metabolização do excesso de gorduras.

Efeitos Colaterais do Lipostabil

Entre os principais efeitos colaterais do Lipostabil, temos:

  • Dor, inchaço, inflamação e dormência no local da aplicação (em alguns casos, os sintomas não desaparecem mesmo tendo se passado dias após a aplicação do medicamento);
  • Nódulos e depressões na pele;
  • Coceira;
  • Depressão;
  • Problemas cardíacos;
  • Dores e desconfortos estomacais.

Veja no vídeo abaixo o relato de uma ex-participante do programa Big Brother sobre sua (mal sucedida) experiência com o Lipostabil:

http://extra.globo.com/tv-e-lazer/bbb/bbb-11-janaina-conta-que-quase-morreu-fazendo-uso-incorreto-de-lipostabil-932101.html

Quanto Custa o Lipostabil?

01e1b28eb121d766354f06de6cb423b8__67571_zoom

Em média, uma caixa com 5 ampolas de 5 ml custa R0,00, mais o custo do frete para a compra feita pela internet.

Proibição

O uso do Lipostabil como tratamento estético foi proibido no Brasil pela ANVISA após relatos de uma série de efeitos colaterais do medicamento quando utilizado para uso cosmético. Atualmente é proibido fazer uso, importar, produzir ou comercializar o Lipostabil em território nacional.

Uma rápida busca na internet, no entanto, mostra ainda é possível encontrar o Lipostabil à venda em diversos sites especializados.

Dicas

Apesar de não endossarmos de maneira alguma o uso do Lipostabil para emagrecer, ainda assim listamos algumas dicas para você prestar atenção caso decida fazer uso do medicamento:

1. Consulte um médico

Nós já mencionamos isso antes: não é porque você conhece uma série de pessoas que usaram Lipostabil para perder barriga que isso significa que o medicamento é seguro. A lista de efeitos colaterais do Lipostabil é extensa e seu uso não deve ser, em hipótese alguma, feito desacompanhado de orientação profissional adequada.

Ou seja: não faça aplicações de Lipostabil sem o auxílio de um profissional.

2. Procure uma clínica com boas qualificações

Como o Lipostabil está proibido para fins estéticos no Brasil, a melhor maneira de encontrar profissionais que façam a aplicação da substância é através da indicação de quem já utilizou os serviços do local. Uma aplicação mal feita poderá deixar manchas, marcas, causar nódulos e até mesmo levar a uma necrose da pele.

Lembrando que, ainda que você procure um profissional de renome, o procedimento continua sendo ilegal para o tratamento de gordura localizada.

3. Converse com quem já utilizou o Lipostabil

Para quem nunca conversou com pessoas que utilizaram o remédio para queimar gordura localizada, a dica é encontrar pacientes que já se submeteram ao tratamento e verificar seus resultados e reações com o tratamento. O que, é claro, não é garantia de sucesso, mas ainda assim é melhor do que sair utilizando o medicamento às cegas.

4. Colabore com o medicamento

Vamos lá: você está convencido de que o Lipostabil funciona e decidiu começar a usar o medicamento. Depois de ter encontrado o profissional adequado, uma opção é fazer drenagem linfática para evitar a formação de nódulos e fibrose no local das aplicações.

Outra dica é consumir uma dieta com poucas gorduras e fazer muito exercício para ativar o metabolismo e auxiliar na queima de gorduras. Usar o Lipostabil e continuar a comer frituras, tomar refrigerantes e comer doces irá praticamente anular os possíveis efeitos do remédio.

A ingestão de água após o procedimento também dever ser aumentada a fim de facilitar a mobilização e metabolização das gorduras no fígado.

5. Tome cuidado com medicamentos falsos

Como se já não bastassem os efeitos colaterais do Lipostabil, ainda existe o risco de você adquirir um medicamento falso pela internet. Novamente a dica é se informar com quem já comprou o medicamento para saber o local mais seguro para comprar.

6. Vá pelo caminho mais seguro

E, por último, a dica mais importante para quem pensa em fazer uso de medicamentos para emagrecer ou queimar gordura localizada é que você pode estar colocando sua saúde em risco sem saber. Ainda que determinado remédio tenha funcionado para uma amiga ou parente, isso não significa que ele irá apresentar o mesmo efeito com você ou que ele não trará efeitos colaterais sérios.

Cada organismo reage de maneira diferente a uma substância, e no caso de drogas que são metabolizadas pelo fígado, isso significa que o órgão pode ficar sobrecarregado e até causar sérios problemas de saúde.

Apesar de demorado e muitas vezes desafiador, o caminho mais fácil e seguro para a perda de peso e a eliminação de gordura localizada ainda é a combinação de uma dieta saudável com a prática de exercícios físicos.

[c:revisao_geral]

Referências adicionais:

  • Rotunda AM and others. Detergent effects of sodium deoxycholate are a major feature of an injectable phosphatidylcholine formulation used for localized fat dissolution. Dermatologic Surgery 30:1001-1009, 2004.
  • American Society for Aesthetic Plastic Surgery warns patients to steer clear of injection fat loss treatments. American Society for Aesthetic Plastic Surgery news release, May 14, 2007;
  • Klein, S.M., et al. (2009). In vitro studies investigating the effect of subcutaneous phosphatidylcholine injections in the 3T3-L1 adipocyte model: Lipolysis or lipid dissolution?Plast Reconstr Surg. 124:419-27;
  • Schuller-Petrovic, S., et al. (2008). Tissue-toxic effects of phosphatidylcholine/deoxycholate after subcutaneous injection for fat dissolution in rats and a human volunteer. Dermato Surg. 34:529-43;
  • Lipostabil not licensed for cosmetic use. MHRA press release, July 13, 2005.

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o Lipostabil funciona de acordo com os resultados obtidos? Tem vontade de utilizá-lo para diminuir a barriga? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (157 votos, média: 3,96 de 5)
Loading...
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 2
Portal do Professor - NO AS DROGAS : Efeitos da utilizao
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 9
Trembolona: o que, ciclo e efeitos colaterais - Hipertrofia
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 39
STANOZOLOL » Benefcios, Ciclo, Efeitos Colaterais e Bula
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 92
CIRURGIA INTIMA Fotos e Preo Cirurgia Plastica Vagina RJ
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 9
CORTICOIDE - Tipos, Para que Serve e Efeitos Colaterais
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 23
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 11
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 86
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 96
Fotos dos efeitos dos anabolizantes 49